Yago Tauá, pseudônimo artístico de Yago Tauá Rodrigues Neves, nasceu em São Paulo em 1979. Transferiu-se com a família para Iguape, SP em 1981, onde realizou seus estudos fundamentais. Formou-se em biologia pela Faculdade de Registro, Vale do Ribeira (2003).
Influenciado por seu pai, o escultor Arnaldo Neves, desde pequeno passou a se familiarizar com mármore e granito, ensaiando suas primeiras esculturas.
Atualmente além do mármore pesquisa a madeira para futuras criações.
O artista paulista permaneceu na Itália desde setembro de 2008 realizando um estagio no ateliê do consagrado artista William Tode em sua propriedade "Il Parnaso", na cidade de Gonzaga, na província de Mantova, no norte da Itália.Desde setembro ultimo ali produziu cerca de uma dezena de obras que estão sendo fundidas em bronze na tradicional Fundição Brustolin de Verona.
Considerado um dos maiores protagonistas da arte contemporânea italiana, William Tode foi durante mais de 30 anos um dos artistas mais empenhados e significativos do neorealismo italiano na pintura e do cubismo futurista na escultura.
Após conquistar o Premio Roma 2009, em sua primeira edição, e seu aperfeiçoamento em escultura com o grande mestre na "Fondazione Villa il Parnaso", participou do "Nuovo Gruppo Valori Plastici" e da mostra comemorativa do centenário da fundação do futurismo na Alemanha e na Itália no Palácio Real de Caserta, sob a coordenação artística do filosofo Carlo Roberto Sciascia.
Possui obras em coleções particulares de São Paulo e do Paraná e no acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.